Sistema de Estudo da Bíblia em 3 idiomas

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,”

1 Timóteo 2:5


TESTEMUNHO

José Fernando de Mattos e esposa, Cristina

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo!

Venho através desta, contar um testemunho de vitória em minha vida e assim, exaltar o poder do Senhor a todos, motivando os irmãos nas lutas para atingirem a verdadeira recompensa do Senhor em nossas vidas.

Nasci no meu católico, mas desde cedo sempre senti a presença de Deus em minha vida de maneira diferente dos demais, aos poucos as sementes da palavra foram crescendo e eu comecei a visitar outras Igrejas, mas ainda sem grandes compromissos.

Após o término de um namoro não evangélico de quase três anos (já tinha 24 anos), fiquei sem saber o que fazer a respeito de minha vida sentimental, financeira (estava desempregado) e até espiritual.

Mas Deus começou a mudar a minha vida a partir de agora. Encontrei uma colega de classe da 5ª série na cidade de Campinas. Praticamente nós falávamos um “oi” muito rápido por que nossos caminhos eram diferentes, mesmo morando na mesma cidade de Paulínia e em bairros vizinhos, era muito difícil atualizar as conversas e manter um contato dia-a-dia. Neste encontro, com pouco dinheiro, convidei para tomar um suco, e atualizamos os assuntos, depois, acompanhei-a até a sua casa. Voltei na mesma semana para convidar para um cinema, e voltamos como namorados.

Aos poucos, comecei a ir à Igreja aos domingos e na primeira oportunidade me batizei. Em menos de três anos estávamos casados (1992), morando em Campinas e na volta para Paulínia em 1993 encontramos um pequeno salão com doze membros. Era o início da Igreja Batista Pedra Viva. Não havia um pastor interino, mas Deus nos apresentou um jovem seminarista e sua colega que estavam terminando seus estudos teológicos em Campinas. Com o crescimento, aos poucos, aquele pequeno salão se tornou insuficiente para todas as pessoas que estavam procurando a Deus. Logo, fomos para um salão maior, e Deus foi capacitando a todos. O casal de seminaristas se tornou nossos pastores (Pr.Ramath e Pra. Patrícia Linhares). Muitas lutas e dificuldades foram encontradas, membros procuraram outras Igrejas, outros voltaram, mas Deus sempre esteve nos capacitando.

A partir de 1997, passei por grandes dificuldades e perdi um carro zero, o sinal de compra da primeira casa própria, meu note book foi roubado, deixei de ter um bom salário, e estava tecnologicamente atrasado em minha área de informática, onde o mercado exigia outras qualificações que eu não estava podendo pagar cursos caros para me atualizar e não conseguia parar nos empregos.

Desde 1993, montei um sistema em DOS para controlar pequenas e médias empresas (vendas/compras, estoque e financeiro), mas não estava conseguindo fazer a mesma solução em Windows, onde muitos clientes estavam trocando meu sistema por que eu não tinha uma solução mais atualizada, e não havia muito futuro profissional em desenvolver sistemas específicos, já que o mercado estava oferecendo sistemas mais baratos e prontos para o dia-a-dia.

Com tantos problemas, me coloquei nas mãos de Deus e fiz um propósito: “Enquanto a Bíblia informatizada não estiver pronta em Windows eu não farei nada no sistema novo...”. Como não sabia nada da nova tecnologia, Deus foi preparando as pessoas para me ajudar. Grupos de pessoas se reuniam em minha casa ou fora para passar a tecnologia para todos. Houve circunstâncias tão difíceis que muitas vezes as reuniões não aconteceram por falta de dinheiro para pagar uma simples passagem de ônibus ou mesmo pelo corte de energia elétrica. Demorei cerca de cinco anos entre aprender os nossos recursos e escrever o novo sistema da Bíblia. Algumas pessoas estavam ofertando pequenos valores por causa do projeto da Bíblia, todos estavam apoiando por que estavam vendo um bonito trabalho para Deus, mas muitas críticas foram feitas... ”Isto não dá dinheiro... É loucura viver com o salário da esposa (professora estadual)... O terceiro filho está chegando e você não para no emprego...” 

Infelizmente muitas críticas foram lançadas, muitas coisas aconteceram contra, mas eu tinha uma certeza: ”Deus é fiel e eu não devo me desviar nem para a esquerda nem para a direita” e fiquei firme em minha postura e eu diria que o projeto da Bíblia ficou bom. Um ano depois que a Bíblia ficou pronta, meu sistema comercial foi instalado pela primeira vez e hoje este sistema está quase finalizado, cheio de recursos e todo ele está baseado nos recursos que a Bíblia tem. Ou seja, ela é o modelo (a fonte) para todos os novos trabalhos que estou elaborando para muitos seguimentos.

Mas ainda passei por grandes lutas, pois fiquei endividado por muitos anos, devendo valores que poderiam pagar uma casa. Com tantos problemas, me desabafei com meu cunhado: “Paulo, meus problemas poderiam ser resolvidos se alguém comprasse os direitos autorais de meu sistema...”.

Passamos 2003 só com dividas, lutas, necessidades absurdas e quase meu casamento foi abalado por causa dos problemas financeiros, e a virada do ano foi terrível pela falta de dinheiro e sem expectativas de soluções para tantos problemas. Mas a fé estava baseada na palavra de Deus!

Um amigo encaminhou meu currículo para uma nova faculdade que estava iniciando toda a sua estrutura desde novembro de 2003. Fui chamado para entrevista entre vários candidatos com outra pessoa e passamos por um duro teste em São Paulo. Após alguns dias fui chamado para uma última entrevista e finalmente aprovado como consultor TI a partir do dia 15 de janeiro de 2004.

Graças a Deus meu ano de 2004 começou muito bem dentro desta nova faculdade que estava iniciando suas atividades, e outras vitórias estavam para acontecer. Com algumas semanas de trabalho tive a oportunidade de ouvir de nosso presidente: “Soube que você desenvolveu uma Bíblia, e gostaria de vê-la. Quanto tempo você precisa para mostrá-la com todos os seus recursos?” respondi que seria por volta de uma hora e ele viu tudo e aproveitei para explicar sobre meu propósito com Deus e as lutas que passei para chegar até aqui. Nós choramos juntos com a explanação do sistema e do testemunho por que tudo tinha sido um “projeto de Deus em minha vida”.

Todos gostaram da BibliaSys e ouvi a seguinte frase do presidente da faculdade: “Todos os seus problemas financeiros estão resolvidos, eu quero lhe ajudar em tudo que for possível...”Deus naquele momento me fez lembrar de uma frase dele do início do projeto: “Faça a minha Bíblia em primeiro lugar...”, ou seja, em obediência a Ele fiz a Sua vontade! Se eu não tivesse feito isto hoje eu não teria a BibliaSys para demonstrar a ele, estando de mãos vazias...

Para honra e glória do Senhor, hoje estou à frente de todos os assuntos ligados à informática e de um grande projeto chamado BíbliaSys que tem o objetivo de levar a palavra de Deus a todos que usam um computador no trabalho ou em casa.

Hoje estou trabalhando com alta tecnologia na cidade São Paulo em uma grande empresa do setor de TI e crescendo em todos os sentidos. Por diversas vezes, tive a oportunidade de palestrar sobre a BibliaSys em várias cidades como Jundiaí, Hortolândia, Paulínia e agora na cidade de São Paulo. No site estamos com uma visitação crescendo a cada mês e nós temos visto a misericórdia de Deus em nossas vidas crescendo em amor e levando a palavra Dele para muitas pessoas que instalam este sistema via internet ou usando CDs divulgando a toda criatura ajudando no crescimento do Reino de Deus! Espero estar ajudando as pessoas cegas, crianças que não sabem ler, ou qualquer pessoa que necessite aprender outro idioma...

Obrigado Senhor !!! Pela minha família (Cristina/esposa, Vitor, Vitória e Fernanda) e a oportunidade de estar escrevendo estas palavras para a sua Glória e Honra em Cristo Jesus! Que Deus continue abençoando RICAMENTE a todos nós!!!

Fernando Mattos    www.bibliasys.com.br

fernando@bibliasys.com.br (E-Mail e MSN)

(19) 9734-6063 (número TIM) / 3884-5458

fernando.mattos.bibliasys (suporte via Skype)

Igreja Batista Pedra Viva – Paulínia / SP

www.batistapedraviva.org Ministério Infantil

www.fundacaoneemias.com.br “O justo restaura, o ímpio abandona”